20 maio 2025, 18:00
Gyokeres chega aos 39 e difícil é escolher o melhor: veja o vídeo com todos os golos do sueco!
Ainda na luta pela Bota de Ouro, o colosso sueco foi determinante para a conquista do título de bicampeão pelo Sporting
Até à final da Taça de Portugal os leões não querem sequer ouvir falar de propostas. E o goleador sueco também não, está focado na dobradinha…
Inevitável. A saída de Viktor Gyokeres neste mercado de verão é uma inevitabilidade que vai avançar… mas vai esperar pela final da Taça de Portugal. O supergoleador, o epicentro deste assunto, assim o quer e fez saber junto de quem lhe gere a carreira. Está por isso, nesta altura e até domingo, imune ao mercado. Para a semana a história será outra…
Há um ano por esta altura a saída de Gyokeres era esperada mas foi adiada, algo que já não está nas contas da administração leonina, que vai negociar o passe do internacional sueco de 26 anos. Mas até ao jogo com o Benfica, que no domingo às 17h45 no Estádio Nacional encerra a temporada em Portugal, não vão chegar propostas, como os pretendentes sabem que é vontade de leões e avançado. A ideia é ter foco total para tentar a dobradinha que foge de Alvalade desde 2002, como o bicampeonato fugia desde 1954.
20 maio 2025, 18:00
Ainda na luta pela Bota de Ouro, o colosso sueco foi determinante para a conquista do título de bicampeão pelo Sporting
Mercado de transferências: saiba tudo o que está a acontecer
O Arsenal é nesta altura o principal pretendente, é de Londres que deve chegar a Alvalade a principal proposta por Gyokeres, que já sabe terem os londrinos um ordenado de 8,3 milhões de euros limpos por ano para lhe dar. Os gunners são um dos três emblemas (os outros são Manchester City e Liverpool) que em Inglaterra mais agradam ao camisola 9 dos verdes e brancos e por isso a resposta de Gyokeres é um sim. Mas apenas começa a ganhar forma depois da Taça, como é vontade de jogador e clube leonino.
O negócio de Gyokeres, ainda assim, pode demorar algum tempo durante o defeso. Porque apesar de SAD e jogador terem um pacto que permite a saída por valor na ordem dos 70/75 milhões de euros, abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, podem surgir mais pretendentes a inflacionar o valor. Ainda que a última palavra seja de Gyokeres. Afinal, quando no verão de 2023 o sueco preferiu o Sporting, tinha propostas de clubes ingleses que lhe pagavam 3 milhões por época, mais 1 milhão do que ganha em Alvalade.
Gyokeres, recorde-se, custou 20 milhões de euros, chegou do Coventry, de Inglaterra, e para Inglaterra deve voltar. Mas algo de concreto ainda não: só depois da final da Taça de Portugal.