Experiente internacional portuguesa terminou contrato com as leoas e pode transferir-se para as águias (Foto: IMAGO)
Experiente internacional portuguesa terminou contrato com as leoas e pode transferir-se para as águias (Foto: IMAGO)

Mercado: Diana Silva pode não ser a única a trocar o Sporting pelo Benfica

Ana Borges está muito bem referenciada e pode acompanhar a avançada na mudança de Alvalade para a Luz

 A época ainda agora terminou, mas o Benfica está já a preparar 2025/2026. Já depois de assegurar Diana Silva (ex-Sporting) e Diana Gomes (ex-Sevilha), o emblema encarnado volta a olhar para Alvalade e está a equacionar a contratação de Ana Borges.

A BOLA sabe que a internacional portuguesa, de 34 anos, agrada bastante à estrutura das águias, sendo que o facto de ser uma jogadora livre (terminou contrato com a formação leonina) torna-a um alvo ainda mais apetecível.

Já foram dados os primeiros passos para que possam ser abertas negociações diretas entre Benfica e Ana Borges e é provável que os contactos venham a intensificar-se num futuro próximo com o objetivo de ser atingida uma base de entendimento para que o namoro possa mesmo terminar em casamento.

Ana Borges, que é detentora de um currículo invejável – Liga (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (3), Liga Inglesa (1) e Taça de Inglaterra (1) –, formou-se na Fundação Laura Santos, representando, depois, Prainsa Zaragoza e Atlético Madrid (ambos de Espanha), Blue Heat (Estados Unidos), Chelsea (Inglaterra) e Sporting (onde esteve nas últimas nove épocas), sendo que a este percurso altamente meritório soma ainda 183 internacionalizações por Portugal (11 golos).

A polivalência que possui – pode jogar fazer toda a ala direita (tanto no processo defensivo como ofensivo) e é também opção para o centro da defesa – é outro dos trunfos para a experiente jogadora, pelo que o Benfica olha para Ana Borges com um alvo bastante interessante para aumentar ainda mais o plantel que na época que agora terminou selou a conquista do pentacampeonato nacional.

Sugestão de vídeo:

OSZAR »