19 maio 2025, 22:00
Bota de Ouro: Gyokeres no sofá a torcer contra Mbappé e Salah
Sueco lidera, mas francês e egípcio ainda têm um jogo pela frente
Avançado do Sporting está na liderança da corrida ao prémio individual, mas Mbappé e Salah ainda têm a possibilidade de ultrapassá-lo na última jornada
Viktor Gyokeres marcou 39 golos na Liga esta temporada, números que o deixaram na liderança isolada da Bota de Ouro, mas Kylian Mbappé e Mohamed Salah ainda têm mais um jogo nos seus respetivos campeonatos, ao contrário do sueco, pelo que podem ultrapassá-lo - o francês precisa de apenas um golo e o egípcio dois.
19 maio 2025, 22:00
Sueco lidera, mas francês e egípcio ainda têm um jogo pela frente
No entanto, Gyokeres não está preocupado com a situação. «Nem por isso. Claro que há quem fale disso à minha volta, mas, neste momento, não está nas minhas mãos, por isso tento não pensar nisso. Penso que é justo dizer que o vencedor será aquele que tiver o melhor desempenho», disse, em entrevista à SIC, desvalorizando a diferença nos critérios - os seus golos valem 1.5 pontos, enquanto o dos rivais valem 2 por jogarem nas top-5 ligas europeias.
«Entendo a classificação e tem sido assim. Claro que se pudesse mudar as regras agora, fá-lo-ia, mas não está nas minhas mãos, como já disse, portanto vamos ver», acrescentou, comentando a conquista do bicampeonato, o mais importante.
21 maio 2025, 21:42
Avançado sueco falou da conquista do bicampeonato e do percurso dos leões em entrevista à SIC. Também da marcação cerrada de que tem sido alvo. »Não são meigos comigo», diz
«Fantástico, claro. Foi até ao último jogo, portanto, sim, foi uma longa época e consegui-lo em casa no último jogo da Liga foi fantástico. Era o que queríamos esta época e consegui-lo finalmente foi ótimo. Para mim ambos foram especiais de formas diferentes, por isso é difícil escolher uma. Porque na época passada foi o meu primeiro ano e foi fantástico conseguir o meu primeiro título aqui. Este ano aconteceram muitas coisas durante a época, por isso foi incrível ser campeão mesmo assim», afirmou, explicando toda a emoção no segundo golo frente ao Vitória de Guimarães.
«Sabíamos que tínhamos de vencer para vencer o campeonato. É claro que foi fantástico quando o Pedro Gonçalves marcou o primeiro golo, mas quando eu marquei... é sempre uma boa sensação marcar, mas sobretudo para fazer o 2-0 e ter mais controlo do jogo, acho que foi por isso que houve essa emoção e a sensação de que estávamos muito mais perto de o conseguir», justificou.