Conquistadores podiam ter chegado à vantagem em Sevilha, mas Hevertton Santos não deu a melhor sequência a uma assistência perfeita de João Mendes
João Mendes festeja golo frente ao Betis. (Foto: IMAGO)

João Mendes avalia a época a nível individual: «Não tem sido fácil»

NACIONAL07.03.202514:01

Autor de um dos golos do Vitória no empate com o Betis, médio abordou a prestação individual este ano, antecipou a segunda mão da eliminatória e a visita ao Bessa

João Mendes mostrou-se satisfeito com a exibição e o resultado do Vitória de Guimarães no jogo contra o Betis, em Espanha, da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Conference League.

«O favoritismo acaba por ser normal, mas a imagem que deixámos é muito boa. Competimos e jogámos o nosso futebol contra uma equipa muito boa. E levámos o jogo para a segunda mão», começou por dizer aos jornalistas, na zona mista do Benito Villamarín.

O médio destacou a importância do fator casa para que os vitorianos possam chegar pela primeira vez aos quartos de final de uma competição europeia.

«Sim, claro que sim. Acreditávamos muito hoje que podíamos ganhar. Podia ter acontecido, não aconteceu. Acaba por ser um resultado. Com a força da nossa gente e dos nossos adeptos, claro que somos muito mais fortes. E esperamos que o Vitória vença o jogo em casa», referiu.

Nem o ritmo sevilhano quebra o espírito conquistador (crónica)

6 março 2025, 19:54

Nem o ritmo sevilhano quebra o espírito conquistador (crónica)

Enorme exibição dos vimaranenses em Sevilha leva a decisão para o D. Afonso Henriques. Vitorianos estiveram em desvantagem por duas vezes, mas continuam campanha histórica na Europa, ainda sem conhecer o sabor da derrota na UEFA Conference League. Já lá vão 13 (!) jogos

O jogador acabou por ter participação decisiva no empate do Vitória em Sevilha ao marcar um belo golo de fora da área, algo que admite ser «um ponto forte» do seu jogo.

«Sim, penso que é um ponto forte meu. Quando tenho a oportunidade, tento chutar e ser feliz. E foi o que aconteceu. Espero ser feliz muito mais vezes», disse.

Embora leve seis golos em 2024/25, João Mendes reconheceu que a época «não tem sido fácil» a nível pessoal.

«Não tem sido fácil. Acima de tudo, nunca deito a toalha o chão. Acredito que posso ajudar sempre. Todos os jogos, em todas as competições, acredito que posso ser mais um para ajudar. Mas acima de tudo, o grupo é que não me deixa nunca, os meus colegas, baixar os braços. E estamos sempre juntos para grandes jogos», confessou.

Por último, o médio sublinhou que o Vitória tem ambição «de querer ganhar todos jogos» e «acredita muito no que pode fazer independentemente do adversário» e pretende transportar o que de bom fez com o Betis para a visita ao Bessa, do próximo domingo.

«Sinto que a equipa está em crescimento. Motiva-nos, como é óbvio, quando jogamos bem e sentimos que estamos bem, claro que é motivante. E damos o alento para o que aí vem. Mas sabemos acima de tudo aquilo que podemos fazer e que podemos ser muito felizes. Moral reforçado? Sim. Estamos atrás de outros clubes, mas sabemos o que queremos e o que podemos alcançar. Ainda falta muito campeonato. Queremos dar uma resposta já no jogo com o Boavista», concluiu.

OSZAR »