Mercado oficial: mais três anos de Xeka no Estoril
Médio terminava ligação no final da temporada e, mesmo lesionado, viu a sua importância reconhecida com novo contrato; a sua entrada no onze coincidiu com a segunda volta de bom nível protagonizada pelos 'canarinhos'
Foi o principal ausente no fim da época do Estoril e nele residia a principal dúvida para 2025/2026: afinal, Xeka terminava contrato em junho e viu a sua época acabar mais cedo devido a uma lesão no ligamento do joelho direito. A sua continuidade, por isso, estava em aberto.
O desfecho acabou por revelar-se proveitoso para todas as partes: apesar de o médio de 30 anos se encontrar em recuperação, tal não impediu a administração dos canarinhos de garantir a sua permanência no plantel, tendo anunciado ao início da noite desta terça-feira a sua renovação por mais três temporadas.
O anúncio oficial inclui palavras de Xeka, satisfeito com o acordo alcançado. «Estou muito feliz por poder renovar o meu contrato com o Estoril e continuar a minha história nesta família, neste novo projeto que esperemos que seja muito sorridente para todos. É essa a nossa vontade e daí também a minha vontade de continuar, fui acolhido como numa família e não podia estar mais feliz», confessou, em declarações aos canais oficiais do Estoril.
O emblema da Linha de Cascais garante assim um titular indiscutível até à sua lesão, tendo estado diretamente ligado à segunda volta bastante favorável para a equipa com triunfo sobre o Estrela da Amadora (4-2), logo no início do ano civil, que acelerou a sua afirmação.