Sporting: Arsenal 'agarra' Gyokeres
Viktor Gyokeres aqui contra o Arsenal, que pode ser o seu clube em 2024/2025 (IMAGO)

Sporting: Arsenal 'agarra' Gyokeres

NACIONAL14.05.202508:50

Salário do sueco nos 'gunners' definido nos 8,3 milhões de euros. Ingleses têm reservados 75 milhões para o negócio com o Sporting. Há mais clubes interessados, mas o goleador tem nos londrinos um dos preferidos

O Arsenal já agarrou em termos emocionais e até numa componente financeira Viktor Gyokeres. A notícia dada esta terça-feira à estampa por A BOLA de que já há um entendimento em termos salariais entre os gunners e o sueco para um vencimento na ordem dos 8,3 milhões de euros por cada uma das quatro ou cinco temporadas de contrato teve eco em Inglaterra, com a imprensa britânica a garantir que, face à influência do novo diretor desportivo dos londrinos, Andrea Berta, o número 9 dos leões ultrapassou na corrida para uma vaga no ataque arsenalista o esloveno Benjamin Sesko, dos alemães do RB Leipzig. E até já há um possível número para que o negócio entre os arsenalistas e os leões se concretize: 75 milhões de euros.

Apesar de todas estas informações a apontarem o jogador ao Emirates Stadium, a mesma imprensa garante que o Chelsea ainda não se retirou da corrida pelo escandinavo, sabendo-se que os blues costumam ser generosos nas ofertas financeiras tanto para o jogador como para os clubes.

Este fator constituiria uma boa notícia para a administração da SAD do Sporting, pois, malgrado tenha estabelecido um pacto com o jogador, o seu empresário, Hasan Çetinkaya, para que a saída se processe neste verão por uma verba entre os 70 e os 75 milhões de euros, uma eventual entrada em cena dos blues faria com que os rivais londrinos  entrassem em disputa, o que poderia subir o valor das ofertas para cifra mais próxima da cláusula de rescisão, que é de €100 milhões.

No entanto, pelos dados compilados pelo nosso jornal, Gyokeres está muito seduzido com o projeto que o Arsenal lhe apresentou e têm-no no lote dos preferidos, uma vez que os responsáveis dos gunners, que têm Mikel Arteta no comando técnico, estão dispostos em dar cada vez mais armas ao treinador espanhol para que reconquiste a Premier League, um título que lhe foge há larguíssimos 21 anos, uma vez que o último conquistado foi em 2003/04, quando Arséne Wenger era o manager os gunners e ainda nem sequer moravam no Emirates Stadium, mas sim no velhinho Highbury Park.

Portanto, com todos os dados compilados, Gyokeres aponta ao Arsenal e tudo indica que seja esse o destino. A partir de dia 26 este assunto ficará definido, porque até lá, os leões têm o 21.º título e a Taça de Portugal para conquistar e o sueco quer acrescentar ao palmarés coletivo um individual: o de melhor marcador europeu em 2024/2025.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer
OSZAR »