Paulo Lopo desvenda futuro na Reboleira: «O próximo passo é um novo estádio»
O presidente do Estrela da Amadora, Paulo Lopo, anunciou que os planos da sua administração passam pela construção de um novo estádio e de um centro de estágios. Foto: Valter Gouveia/SPP
Foto: IMAGO

Paulo Lopo desvenda futuro na Reboleira: «O próximo passo é um novo estádio»

NACIONAL14.05.202522:51

Presidente do Estrela da Amadora apresentou projeto para uma «arena multiusos» com lotação para 12 mil espectadores, no terreno em que se encontra o atual Estádio José Gomes; também um centro de estágio, em princípio fora da cidade, está nos planos dos tricolores

A poucos dias de o Estrela da Amadora decidir a sua continuidade na Liga na última jornada da competição, o presidente dos tricolores, Paulo Lopo, protagonizou uma entrevista ao programa Sair a Jogar, no canal 11, na qual a principal novidade passou pelo anúncio de que, no futuro, o clube construirá um novo estádio nos terrenos nos quais se encontra o atual Estádio José Gomes, com um aumento de lotação para 12 mil espectadores.

«O próximo passo é a criação de um novo espaço, de um novo estádio que permita receber as pessoas de maneira diferente, virado para a cidade, que tenha lojas, centro comercial e que seja sustentável. Uma nova arena multiusos, com várias funções, é o nosso objetivo», declarou, enquanto se exibia o projeto desenhado pela autarquia e que merece a concordância dos responsáveis estrelistas.

Paulo Lopo não se ficou por aí: tal como um novo estádio, a intenção do Estrela passa por fazer nascer um centro de estágios, em princípio fora da Amadora, até face à escassez de espaços para a sua construção no município.

«Pensamos fazê-lo na Linha de Sintra, onde há uma maior disponibilidade de terrenos. Já analisámos com a Câmara Municipal as possibilidades reais de o fazer na Amadora e diria que é quase impossível. No projeto que temos pensado, existe a possibilidade de fazermos um campo de treino na zona do Casal da Mira, que será pensado para a utilização dos sub-23 e do futebol feminino, mas para a equipa principal é necessário um espaço que tenha seis ou sete campos», alertou.

O presidente do Estrela salientou ainda que a SAD «não tem investidores». «Os investidores somos nós mesmos. Para dar um passo maior, necessitamos de outro tipo de investimento», assumiu, no decorrer de uma entrevista na qual abordou temas como a requalificação do Estádio José Gomes ou as boas relações com Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, tendo elogiado ambos.

Lopo também não esqueceu Nani, que terminou a sua carreira no clube da Reboleira, e Patrice Evra, que caracterizou como «um amigo», e manifestou apoio e confiança na estrutura de futebol profissional para o objetivo de garantir a permanência na Liga com um resultado positivo frente ao Estoril, este sábado, na última jornada da prova.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer
OSZAR »