Médio argentino sai a custo zero ao fim de época e meia; tricolores terão procurado a sua continuidade mas o atleta tem muito mercado no seu país, ao qual poderá regressar através de um emblema de primeiro escalão
Pouco a pouco vão-se conhecendo as vagas que o Estrela da Amadora irá criar para o reforço do seu plantel, tendo este sábado sido confirmada a quarta saída: a Diogo Travassos (regressa ao Sporting), Juan Mina (regressa ao NY Red Bulls) e Leo Cordeiro, junta-se também Leonel Bucca.
O médio argentino de 26 anos completou uma época e meia de ligação ao clube amadorense, na qual acumulou 47 jogos, com três golos e duas assistências, e está de saída, embora tenha terminado a época como escolha inicial – foi titular nas últimas quatro jornadas da Liga.
A passagem do médio pautou-se pela intermitência, com períodos sem utilização passados no banco e até mesmo na bancada, mas os últimos meses de titularidade e boas prestações levaram o Estrela a procurar o agente do jogador no sentido de garantir a sua continuidade. No entanto, a exemplo de Léo Cordeiro, Leonel Bucca é detentor de outras ofertas e terá preferido ficar com o passe na mão.
Tricolores anunciam saída do médio, que fazia parte do lote de capitães de equipa; está livre para definir o futuro e escolhe entre abordagens de emblemas de Liga, Liga 2 e também do Brasil, seu país natal
A BOLA apurou que o atleta não tem ainda o seu futuro definido mas, nesta altura, terá como mais provável o regresso ao seu país, a Argentina, onde tem muito mercado, em especial desde que o Estrela se antecipou à concorrência e garantiu a sua contratação quando ainda representava o San Martín de Tucumán, do segundo escalão do país. Agora, a confirmar-se o regresso a casa será, ao que tudo indica, num dos 28 clubes que compõem o escalão principal argentino.
Sugestão de vídeo