Tristeza de Declan Rice contrasta com alegria do PSG
A festa do PSG após eliminar o Arsenal
Foto: IMAGO

Arsenal fica sem títulos e as piadas aparecem de todos os lados

INTERNACIONAL08.05.202512:33

Clubes, ex-jogadores, empresas gozam com derrota dos londrinos

Depois de confirmado que o Arsenal vai cumprir mais uma época sem qualquer título, na sequência da derrota com o PSG e consequente eliminação da UEFA Champions League, multiplicaram-se as manifestações de gozo para com o clube londrino, que, já afastado do título na Premier League, tinha apostado tudo na Champions. Adeptos e equipas rivais, antigos jogadores e até empresas não tiveram piedade de um Arsenal que regressa de Paris de mãos a abanar. 

Mesmo o jornalista Piers Morgan, conhecido adepto do Arsenal, partilhou a tristeza: «Vim a Paris cheio de esperança de que o Arsenal vencesse o PSG e chegasse à final da Liga dos Campeões – e tudo o que consegui foi esta fotografia turística.»

O Chelsea, há muito apontado como destinado a vencer a UEFA Conference League, publicou um post no X, onde se lia: «Regresso a casa amanhã. Queremos chegar a uma final europeia pela oitava vez na nossa história.» Uma referência ao jogo com o Djurgarden, mas também ao facto de o Arsenal não ter carimbado final em Munique com o Inter. 

O podcast do Liverpool, The Anfield Wrap, partilhou uma fotografia do Arsenal a fazer uma guarda de honra à sua equipa, com a legenda «repetimos no domingo», em alusão à visita da equipa de Arteta a Anfield, onde mora o campeão da Premier, este fim de semana.

Patrice Evra, antigo defesa do Manchester United, partilhou um vídeo a brincar com os gunners. «Sinto pena do Arsenal, as pessoas estão a ser muito duras com eles, mas eu adoro o Arteta. Acho que as pessoas não têm problemas com os jogadores do Arsenal, têm é problemas com os seus adeptos. Prometem muito, mas depois não entregam. Espero, para vosso bem, que o United, o Chelsea ou o Tottenham não ganhem um troféu este ano, porque isso seria terrível para vocês!» 

A empresa de aviação Ryanair respondeu a um post pré-jogo que a conta oficial do Arsenal tinha publicado. A referência era a frase «Faz acontecer», a legendar uma foto de Declan Rice do jogo com o Real Madrid, com a resposta: «Ou não.» 

A casa de apostas Paddy Power também entrou na onda. A empresa partilhou um antigo vídeo de um sketch em que um ator diz: «Sou um cientista de dados vencedor do Prémio Nobel, já trabalhei em alguns dos problemas mais complexos que se possa imaginar, mas a minha última tarefa é a mais difícil de sempre: encontrar um caso em que os adeptos do Arsenal não tenham dado uma desculpa para perder um jogo». E enumera as desculpas encontradas, tais como 'jogamos demasiados jogos', 'não tivemos jogos suficientes' ou 'o árbitro apoia o outro clube'. E sentenciou ontem: «Vai ser mais uma semana difícil para este tipo.» 

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer
OSZAR »