McTominay: de pechincha do Man. United a MVP da Serie A

INTERNACIONAL23.05.202523:22

Internacional escocês teve papel importante na conquista do 'Scudetto' e marcou na vitória do Nápoles diante do Cagliari. Emoção final diz tudo 

O rendimento dos jogadores depende muito do contexto em que estão inseridos e Scott McTominay é claramente um exemplo. O internacional escocês nunca foi figura principal no Manchester United, mas, em Itália, foi um dos melhores no Nápoles na caminhada rumo ao Scudetto

Formado no Manchester United, o internacional escocês fez 43 jogos, 10 golos e três assistências em Old Trafford na época 2023/2024. No início desta temporada, o médio ainda fez três jogos pelos red devils antes da mudança para Nápoles. McTominay assinou até 2028 e custou cerca de 30 milhões de euros. 

O impacto de McTominay foi imediato e aumentando ao longo da época. O futebolista, de 28 anos, ganhou uma nova vida em Nápoles e alcançou os melhores números da carreira: 13 golos e quatro assistências em 36 encontros. 

12 desses golos foram na Serie A e o último apareceu na consagração do título. O Nápoles venceu, no Estádio Diego Armando Maradona, o Cagliari, por 2-0. O escocês inaugurou o marcador perto dos 45 minutos com um remate acrobático. Lukaku fez o segundo dos comandados de Antonio Conte.  

Após o apito final, já num ambiente de festa – vivido desde o arranque da partida, diga-se –, a emoção de Scott McTominay dizia tudo. O centrocampista foi eleito o melhor jogador da Serie A 2024/2025, tratando-se do culminar de uma temporada de sucesso. 

OSZAR »