«As emoções dominaram-me»: Sabalenka pede desculpa à rival
Bielorrussa lamentou reação precipitada e inadequada após perder final de Roland Garros frente a Coco Gauff
Muito criticada pelas palavras proferidas após a derrota com Coco Gauff na final de Roland Garros, Aryna Sabalenka abordou o assunto numa entrevista à Eurosport Alemanha, lamentando ter menosprezado a adversária ao afirmar que tinha perdido o jogo exclusivamente devido aos seus próprios erros e não devido ao mérito da norte-americana.
«Não foi profissional. As emoções dominaram-me e lamento profundamente tudo o que disse naquela altura. Todos cometemos erros – sou apenas um ser humano que ainda está a aprender. Enviei uma mensagem à Coco, não imediatamente, mas recentemente. Queria que ela soubesse que respeito a vitória dela e que foi totalmente merecida», disse.
Na final, a bielorrussa teve 37 pontos diretos, mas também 70 erros não forçados, mais do dobro de Coco Gauff (30). Apesar de ter vencido o primeiro set, acabou por perder o jogo – tal como no ano anterior, na final do US Open, novamente contra a mesma adversária.
«Estava demasiado emotiva e pouco ponderada. Foi difícil admitir o erro, mas percebi a sua importância. Questionei-me: porque perco sempre as finais? Percebi a importância de manter o respeito, independentemente do resultado do jogo. Sem isso, não teria chegado aqui. Foi uma lição difícil, mas valiosa», admitiu.