17 junho 2025, 18:27
Mbappé ausente no último treino antes da estreia no Mundial de Clubes
Internacional francês não estava apto para se apresentar às ordens de Xabi Alonso, mas ainda há possibilidades de defrontar o Al Hilal
Treinador espanhol chegou novamente atrasado à conferência de imprensa, mas esteve de bom humor e fez a antevisão do primeiro jogo da equipa no Mundial de Clubes, frente ao Al Hilal. Mbappé é dúvida
Tal como aconteceu na sua apresentação como o novo treinador do Real Madrid, Xabi Alonso chegou atrasado à conferência de imprensa, mas o espanhol trouxe energia e boa disposição para a antevisão ao seu primeiro jogo pelo clube, e o primeiro da equipa nesta edição do Mundial de Clubes.
«Qualquer competição que o Real Madrid disputar... é candidata. Mas não pensamos no dia 13 de julho. Tudo chegará, mas antes, vamos formar uma equipa. Vamos trabalhar pouco a pouco. Vamos ver como queremos jogar. O ponto de partida é amanhã, quando certamente faltarão coisas, mas não devemos ficar frustrados. É hora de dar passos», começou por dizer, não afirmando que são favoritos, mas sim candidatos.
«Sinto que [os jogadores] estão motivados e entusiasmados, depois de encerrarem uma etapa fantástica. Há caras novas e a recepção tem sido boa. O momento é bom para todos. Quanto a 'acender'... isso tem de ser demonstrado em campo. Amanhã começa o rock & roll», disse, gerando risos na sala de imprensa.
Um dos temas que marcou a conferência foi a possível ausência de Kylian Mbappé, que está doente e, por isso, pode falhar o jogo desta quarta-feira. Alonso garantiu que o francês não está riscado, para já, e que vão aguardar até ao último segundo para ver se melhora.
17 junho 2025, 18:27
Internacional francês não estava apto para se apresentar às ordens de Xabi Alonso, mas ainda há possibilidades de defrontar o Al Hilal
«Kylian estava um pouco melhor esta manhã, mas não o suficiente. Está muito calor e era melhor ele não treinar. Mas vamos esperar até o último momento. Amanhã de manhã decidiremos. Quanto aos outros... eles estão ansiosos, mas estão em fases diferentes. Rudiger fez um esforço brutal nesta temporada e não sei se amanhã ele entrará na convocatória, mas está progredindo bem e será o primeiro a voltar. Os outros vão precisar de um pouco mais de tempo. Camavinga também está a melhorar rapidamente, mas precisa de tempo», explicou, revelando o papel do ex-PSG no seu estilo de jogo.
«Temos onze jogadores e precisamos de garantir que todos remem na mesma direção. Nos poucos dias que tivemos, tentámos trabalhar nesse sentido, mas ainda há muito a fazer. Ele é um avançado dinâmico, não posicional, não de área. A ideia não é ter jogadores fixos. Porque Kylian não é um nove de referência... mas sim um nove que marca muitos golos», atirou, elogiando o adversário, o Al Hilal de Inzaghi, que sucedeu a Jorge Jesus.
17 junho 2025, 16:26
Avançado português foi apontado como reforço do rival do Al Nassr para o Mundial de Clubes
«Simone Inzaghi não teve muito tempo para trabalhar, mas tem uma equipa com uma enorme qualidade: Mitrovic, Milinkovic-Savic, Malcom... é um clube muito forte, que lutou pela Champions da Ásia. E tem um treinador que esteve na final da Champions. Veremos o que acontece amanhã. Mas será um desafio bastante intenso», finalizou.