Taça de Portugal: acampamento proibido, Jamor 'abre' só às 6 da manhã

NACIONAL21.05.202510:29

Carla Duarte, sub-intendente da PSP, explicou a operação de segurança que está em margem para a final de domingo entre Benfica e Sporting

Há 29 anos que Benfica e Sporting não se defrontam na final da Taça de Portugal e a tragédia mortal (adepto leonino atingido por very-light acabou por falcecer) do último embate entre os dois rivais no Jamor leva a que as autoridades estejam a preparar uma das maiores operações de segurança de sempre para domingo, dia em que águias e leões decidirão o vencedor do troféu no Estádio Nacional, a partir das 17h15.

Assim, ao contrário do que é habitual na grande festa do futebol português, desta vez não será permitido acampar e pernoitar ao redor do estádio. Aliás, a mata do Jamor está vedada desde esta terça-feira e só será aberta às 6h da manhã de domingo, o dia do dérbi da Taça.

O controlo de entradas, esse, será apertadíssimo, visando dividir (e revistar), ainda longe do estádio, todos os adeptos de cada um dos emblemas, ficando os benfiquistas na zona norte e sportinguistas na zona sul. Mesmo sem bilhete para o jogo, todos poderão aceder à mata para os habituais churrascos e piqueniques que fazem deste um dia único no nosso futebol.

As portas do Estádio Nacional abrirão mais cedo do que é habitual, três horas antes do jogo agendado para as 17h15, porque o controlo é apertado e poderá prolongar-se por mais tempo, conforme explicou aos jornalistas a sub-intendente da PSP, Carla Duarte.

Acessos ao Jamor para a final da Taça de Portugal

Poderá também interessar-lhe (vídeo):

OSZAR »