Plantel do Benfica agarrado à última esperança
Pavlidis, Dahl, Amdouni e Tomas Araujo no Benfica-Aves SAD (foto Miguel Nunes)

Plantel do Benfica agarrado à última esperança

NACIONAL14.05.202509:45

Há determinação para vencer em Braga, desejando que o Sporting tropece. Zeki Amdouni continua em dúvida

O plantel do Benfica voltou aos treinos, depois de ter folgado domingo e segunda-feira. Começou a ser preparada no relvado a deslocação a Braga, última jornada do campeonato, no próximo sábado.

Depois da frustração pelo empate (1-1) no dérbi com o Sporting, que deixou as águias nas mãos do rival, que tem a possibilidade de ser campeão sem depender de terceiros — se vencer na receção ao V. Guimarães, ou fizer melhor que o Benfica —, Bruno Lage, treinador dos encarnados, tem de recuperar animicamente os jogadores durante a semana para lutar pela vitória em SC Braga, esperando que o Sporting possa tropeçar no jogo dele.

É a essa última esperança a que os encarnados se agarram, sabendo que têm de fazer bem o trabalho, não poderão facilitar em Braga.

Apesar do desgaste resultante do duelo intenso com o Sporting — Álvaro Carreras e Tomás Araújo foram dois jogadores que saíram mais cedo do jogo e claramenre fragilizados —, no regresso aos treinos há a assinalar somente um jogador em dúvida para o jogo de sábado: Amdouni.

O avançado internacional suíço não recuperou de mialgia na coxa direita e falhou a convocatória para o dérbi. Mantém-se em dúvida, agora para o confronto com o SC Braga.

Amdouni está na Luz por empréstimo do Burnley e a SAD do Benfica tem uma opção de compra do jogador, de €18 milhões. Porém, como A BOLA já deu conta, muito dificilmente será acionada. O Benfica está satisfeito com o jogador, mas o rendimento foi algo irregular e não justificará investimento tão elevado. Os próximos dias, de tratamentos e treinos, dirão se o atacante vai a jogo em Braga.

Deste jogo continuam fora o lateral-direito Alexander Bah e o médio-defensivo Manu Silva, operados aos joelhos esquerdos e com regresso previsto apenas na nova temporada. O médio Renato Sanches recupera de uma lesão muscular e ainda não há dados que sustentem se poderá reaparecer antes do final da época.

O plantel entra na última semana do campeonato a alimentar esperança na conquista do título, mas consciente da realidade. Vencer em Braga é, pois, obrigação.

Sugestão de vídeo:

OSZAR »