Mercado Estrela da Amadora: guarda-redes formado no Sporting está garantido
Diogo Pinto muda-se para a Reboleira e assina por três temporadas. Leões salvaguardam 50 por cento dos direitos económicos do jogador. Bernardo Schappo, defesa-central que pertence ao Fortaleza, do Brasil, está a ser negociado pelos tricolores
Diogo Pinto é reforço já garantido pelo Estrela da Amadora, sabe A BOLA.
O jovem guarda-redes, que na passada quarta-feira completou 21 anos de idade, desvinculou-se do Sporting, com quem tinha mais um ano de contrato, e assinou por três temporadas com o emblema da Reboleira.
Diogo Pinto estava a ser cobiçado por vários clubes da Liga - ainda recentemente foi apontado ao Alverca, que era um dos emblemas interessados -, mas o Estrela da Amadora acabou por conseguir a contratação do internacional sub-21 português, garantindo, assim, uma opção bastante relevante para o referido posto específico.
Depois de se iniciar no Felgueiras e de ainda passar pelo Paços de Ferreira, Diogo Pinto realizou grande parte do seu processo formativo no Sporting, passando ainda pelos sub-23 e pela equipa B do emblema de Alvalade. Em 2023/2024, recorde-se, chegou mesmo a estrear-se na elite leonina, tendo sido titular nos dois últimos jogos desse campeonato - frente a Estoril (1-0) e Chaves (3-0) - e também na final da Taça de Portugal, perdida para o FC Porto (1-2, após prolongamento).
O futuro de Diogo Pinto continuará a ser na zona da grande Lisboa, mas de Alvalade muda-se para a Reboleira na perseguição do sonho de agarrar um lugar entre os postes da baliza da equipa que continuará a ser orientada por José Faria.
Bernardo Schappo negociado
A cúpula diretiva liderada por Paulo Lopo mantém-se especialmente ativa no mercado no sentido de dotar o plantel das melhores soluções para a temporada vindoura e também para o eixo da retaguarda está prestes a chegar uma cara nova.
Bernardo Schappo, defesa-central de 26 anos, que pertence aos quadros do Fortaleza (Brasil) está a ser negociado pelo Estrela da Amadora e, caso o processo não sofre qualquer entrave, a transferência poderá ficar concluída nos próximos dias.
Formado no Guarani e no Ituano, Bernardo Schappo jogou sempre no seu país natal, vestindo também as camisolas de Fortaleza, Botafogo de Ribeirão Preto. e Vila Nova. É, de resto, ao serviço deste último emblema que ainda se encontra, no caso, por empréstimo do Fortaleza, contabilizando 29 jogos e quatro golos.
Com uma estatura que impõe respeito (1,91 metros), Bernardo Schappo tem ainda a especificidade de ser esquerdino, um dado também bastante relevante tendo em conta as ideias preconizadas pelo técnico do conjunto da Reboleira.