Liverpool aumenta proposta por Wirtz
'Reds' chegam perto dos 135 milhões de euros pelo médio ofensivo do Leverkusen
O Liverpool não quer perder a corrida por Florian Wirtz e está disposto a pagar perto de 135 milhões de euros para garantir o médio ofensivo do Leverkusen.
Várias fontes na Alemanha e em Inglaterra confirmam o esperado acordo entre o Liverpool e o Leverkusen para a transferência de Wirtz para Anfield. Segundo o Bild, o clube germânico não incluiu o jogador de 22 anos na sua digressão pela América do Sul, agendada para o período entre 14 e 24 de julho, o que será sinal de que o médio já não faz parte dos planos para 2025/26.
A mesma publicação indica que o internacional alemão já chegou a acordo com o campeão inglês para um contrato até 2030 e um salário anual de 10 milhões de euros, esperando-se que realize exames médicos no início da próxima semana.
Se o vice-campeão da Bundesliga aceitar a proposta do Liverpool, a transferência de Wirtz pode igualar o negócio mais caro da história da Premier League: Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona em janeiro de 2018 (135 milhões de euros). De resto, será a compra mais cara, ultrapassando a de Enzo Fernández ao Benfica, por parte do Chelsea, por €121 M.
A oferta do Liverpool por Wirtz tem uma base de 100 milhões de libras (perto de 119 milhões de euros) mais bónus de 13 milhões (perto de €15,5 M), totalizando perto de 135 milhões de euros, menos 10 por cento do que as exigências iniciais do Leverkusen, que rejeitou primeira oferta de 125 milhões de euros.
Sugestão de vídeo: