30 março 2025, 18:16
Ao belo banho de bronze seguiu-se banho... de bola (crónica)
Com tanto sol, houve ‘toalhas estendidas’ na etapa inicial. Artistas refrescaram-se ao intervalo e minhotos chegaram… à goleada. Avenses continuam aflitos
Yassir Zabiri estreou-se a marcar na Liga no passado domingo, na goleada imposta ao Aves SAD (4-1), e bisou na manhã desta terça-feira, no triunfo dos famalicenses diante do Gil Vicente (2-0), para a Liga Revelação
Semana de sonho para Yassir Zabiri. Ou, em bom rigor, meia semana de sonho. Tudo porque, em apenas três dias, o ponta de lança marroquino marcou… três golos.
Na tarde do passado domingo, o africano estreou-se a faturar em jogos da Liga – apontou o último tento da goleada imposta pelo Famalicão ao Aves SAD (4-1). Antes disso, refira-se, já tinha feito o gosto ao pé na elite famalicense, mas num jogo da Taça de Portugal, bisando da deslocação ao terreno do Lagoa (2-0), a 20 de outubro de 2024, num encontro da 3.ª eliminatória da prova rainha.
30 março 2025, 18:16
Com tanto sol, houve ‘toalhas estendidas’ na etapa inicial. Artistas refrescaram-se ao intervalo e minhotos chegaram… à goleada. Avenses continuam aflitos
20 outubro 2024, 17:45
Marroquino resolveu com dois golos perto do final. O primeiro nasceu num erro, num pontapé de baliza dos locais.
Provavelmente embalado pelo momento que viveu há pouco menos de 72 horas, o jovem avançado, de apenas 20 anos, repetiu o destaque na manhã desta terça-feira, marcando os dois golos que valeram o triunfo do Famalicão diante do Gil Vicente (2-0), num duelo relativo à 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Aos 24 minutos, Zabiri foi solicitado já dentro da área, sendo que depois de um toque subtil para orientar o rematar atirou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza contrária. Já na etapa complementar, mais concretamente ao minuto 64, o ponta de lança fugiu pela direita, entrou na área, e, também de pé esquerdo, disferiu um pontapé forte e colocado, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes dos galos.
Com este triunfo, os sub-23 dos azuis e brancos do Minho continuam na luta pelo título da Liga Revelação, ocupando, por esta altura, a vice-liderança, com 19 pontos, apenas atrás do Torreense, que soma 20 e tem ainda um jogo a menos. Nesta luta, refira-se, está também o Estrela da Amadora, uma vez que os tricolores têm 17 pontos e também uma partida por realizar.