João Pereira leu mensagem de agradecimento à estrutura pela concretização da maior pontuação de sempre na Liga; manifestou querer mais e deixou subentendido que não utilizará Leonardo Lelo frente ao SC Braga
Antes de proceder à antevisão ao jogo frente ao SC Braga, o treinador do Casa Pia, João Pereira, não esqueceu o feito alcançado pelo clube no fim de semana anterior, no qual os lisboetas garantiram a melhor pontuação do seu histórico de participações na Liga. E começou por ler uma mensagem de felicitações e agradecimentos, na qual mencionou o nome de todos os jogadores, treinadores, elementos do staff e dirigentes ligados à administração, num discurso de quase cinco minutos e meio.
Passado o agradecimento a toda a estrutura, o técnico dos gansos propôs-se a mais, garantindo ser seu desejo alcançar mais um recorde, desta feita com a melhor classificação da história do clube – nono lugar, em 2023/2024, sendo que nesta altura partilha a oitava posição com o Estoril.
«Claro que sim. Se pudermos terminar em oitavo, preferimos terminar em oitavo, se pudermos terminar em sétimo, preferimos ser sétimos e se pudéssemos terminar em primeiro, também gostaríamos de o fazer. Temos de trabalhar muito para lá chegar, ter os pés bem assentes na terra, o que controlamos é o que temos neste momento e o que temos é o jogo de amanhã, contra um adversário que já vencemos», recordou, com ambição.
Empate frente ao Arouca permitiu aos lisboetas chegar à maior pontuação de sempre na Liga; com duas rondas para disputar, estão perto de igualar a melhor posição de sempre e ainda podem superá-la
«Queremos vencer novamente na nossa casa, com muita humildade, muito respeito pelo adversário. Não estamos na melhor fase da época e sabemo-lo disso perfeitamente, mas amanhã será um daqueles jogos que todos os jogadores querem jogar, contra uma equipa grande, que é o que considero que o SC Braga é e onde já tive a oportunidade de trabalhar. Tem condições de clube grande, portanto, amanhã temos de estar muito alerta do início ao fim do jogo», assinalou o treinador.
João Pereira sublinhou a ideia de «não poder dar minutos de avanço ao adversário» e deixou subentendido que Leonardo Lelo, que já tem acordo rubricado precisamente com os bracarenses para a próxima época, não irá a jogo, tendo elogiado o seu profissionalismo em prol da equipa.
«Pensando nele, por tudo o que deu, amanhã também lhe darei algo que penso que pode ser importante para ele, porque andamos no futebol há muito tempo. Amanhã verão qual será a decisão, com o intuito, claro, de salvaguardar o jogador, protegê-lo e dar oportunidade a outros jogadores. Já dei aqui quase uma meia resposta…», comentou, sorridente.
Sugestão de vídeo