Carrillo ignora Sporting e Benfica ao revelar melhor clube da carreira
Extremo peruano, de 33 anos, coloca Corinthians no topo da sua pirâmide. Em Portugal jogou durante seis anos, protagonizando transferência polémica de Alvalade para a Luz
André Carrillo, extremo peruano de 33 anos, em declarações à imprensa brasileira, não escondeu a felicidade na segunda época que leva ao serviço do Corinthians, onde conquistou, há uma semana, o título do Paulistão, após vitória frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. E fez questão de salientar que o timão é maior onde jogou na sua carreira.
«Aqui os adeptos fazem a diferença. Este título é muito importante para nós e a final contra o Palmeiras engradece ainda mais. O que sinto hoje é que o Corinthians deve ser o maior clube onde já joguei na minha carreira. Estou grato e que seja o começo de muitos títulos», realçou, ignorando, assim, as passagens por Sporting e Benfica.
Recorde-se que Carrillo jogou de leão ao peito entre 2011 e 2016, tendo participado em 129 jogos, marcou 19 golos e fez 29 assistências. Acabou por sair, a custo zero, para o rival Benfica, no verão de 2016, onde apenas esteve por uma época (32 jogos, três golos e outras tantas assistências), mas sagrando-se campeão, seguindo depois, por empréstimo, para os ingleses do Watford e sauditas do Al Hilal, clube que viria a contratá-lo a título definitivo.
Na Arábia Saudita, o extremo ainda representou o Al-Qadisiyah antes de rumar ao Brasil, em 2024, para assinar pelo Corinthians.
Sugestão de vídeo: