Benfica: Noronha Lopes avança após a final da Taça
Noronha Lopes (foto: Miguel Nunes)

Benfica: Noronha Lopes avança após a final da Taça

NACIONAL20.05.202514:37

A BOLA sabe que a candidatura a presidente será oficializada nos primeiros dias de junho

João Noronha Lopes, gestor e empresário, vai avançar com uma candidatura a presidente do Benfica para as eleições de outubro. Apurou A BOLA, a oficialização acontecerá depois da final da Taça de Portugal (que Benfica e Sporting vão jogar no domingo), seguramente nos primeiros dias de junho. Está, inclusivamente, praticamente fechada a escolha para sede de campanha.

A candidatura há muito que está a ser preparada, mas Noronha Lopes resistiu sempre a posicionar-se antes, para não desestabilizar a equipa de futebol e manter os benfiquistas unidos no apoio pela perseguição dos objetivos da época. O Benfica, entretanto, perdeu o campeonato e lutará no Jamor pelo único título ainda possível, a seguir ao qual João Noronha Lopes irá mesmo avançar de forma oficial e determinada.

Ainda não foi possível saber quem acompanhará Noronha, mas nos últimos meses foi formada uma equipa de profissionais, e com nomes sonantes, que abrangem vários setores do universo benfiquista, de forma a completar uma lista que pretende assumir-se como a mais credível e forte solução para o futuro do Benfica.

João Noronha Lopes já assumiu a vice-presidência para a área financeira durante o mandato de Manuel Vilarinho e foi candidato a presidente nas eleições de 2020, ganhas por Luís Filipe Vieira. Na altura, Noronha disse que não voltaria a candidatar-se, mas foi, agora, convencido por uma enorme onda de benfiquistas em redor dele a ser novamente alternativa.

Considerando ter aprendido com alguns erros cometidos na altura, Noronha Lopes pretende, agora, liderar uma campanha forte e para vencer.

Para as eleições de outubro já se assumiu como candidato oficial o advogado João Diogo Manteigas e posicionou-se também o empresário Marco Galinha, embora não tenha dado o passo decisivo e a possibilidade mais forte, nesta altura, seja mesmo a de não oficializar a intenção.

Como noticiámos, Martim Mayer, empresário de 51 anos, neto de Duarte Borges Coutinho, um dos presidentes com mais títulos de campeão nacional da história do Benfica, também vai anunciar em junho uma candidatura a presidente. O gestor e comentador desportivo Mauro Xavier é outro nome que está a ponderar assumir a corrida. Uma porta que o mesmo, em entrevista a A BOLA, não fechou.

Rui Costa, atual presidente do Benfica, tem dito durante a época que ainda não tomou uma decisão sobre a recandidatura, o que reafirmou no sábado, depois do empate da equipa com o SC Braga (1-1), última jornada do campeonato.

Também lhe pode interessar:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer
OSZAR »