Benfica negoceia 'patrão' para o meio-campo

NACIONAL20.06.202508:10

Águias identificaram alvo há meses, estão em campo para contratá-lo, mas ainda não há fumo branco. Médio com muita qualidade e já com experiência ao mais alto nível. E caro

Consumada a contratação do lateral-direito Amar Dedic, 22 anos, do Salzburgo, por €10 milhões, prioridade nesta fase, considerando que o Benfica está nos Estados Unidos apenas com um jogador de raiz para a posição, Leandro Santos, o Benfica continua a preparar a próxima temporada a todo o gás. Rui Costa, Rui Pedro Braz e Bruno Lage, presidente, diretor desportivo e treinador, respetivamente, estão alinhados no objetivo de fortalecer a equipa o mais depressa possível, com reforços que façam, verdadeiramente, a diferença. E, agora, o objetivo principal passou a ser a contratação de um médio-ofensivo.

O namoro pelo alvo preferido começou há meses e tem sido correspondido, mas as negociações são complicadas. O Benfica quer alguém já com provas dadas, ainda jovem e, por isso, com capacidade de valorização. E, sobretudo, com capacidade de assumir-se como patrão do meio-campo e, até, da equipa.

Essa contratação exigirá, sempre, um elevado investimento — os encarnados pagaram €25 milhões ao Feyenoord por Orkun Kokçu em 2023, e será sempre um valor aproximado a esse que estará em causa no principal alvo para a próxima época. As negociações entre os clubes, porém, estão a ser difíceis — mas o Benfica admite ceder mais-valias em futuras transferências, numa estratégia negocial que já deu resultados positivos noutras ocasiões.

Para lá desse reforço, os encarnados estão no mercado para contratar um desequilibrador, alguém que possa fazer aquilo que acaba de perder com a saída de Ángel Di María e que possa desbloquear jogos, arriscar no um contra um, com elevada capacidade técnica — características que Bruno Lage entende fazerem falta ao plantel. E, depois, também chegará, pelo menos, um defesa-central. Neste caso Rui Costa terá de esperar pela decisão de Nicolás Otamendi. Se o capitão continuar pelo menos mais um ano, será contratado um central para ser terceira opção. O objetivo é manter Tomás Araújo e utilizá-lo na posição original. As águias admitem negociar António Silva, que continua a interessar à Juventus.

DEDIC PODE IR AOS EUA

Depois do acordo com o Salzburgo, Dedic terá de fazer exames médicos e assinar contrato. Juntar-se-á, provavelmente, ao estágio nos Estados Unidos se a equipa se qualificar para os oitavos de final do Mundial de Clubes. O último jogo da fase de grupos, com o Bayern, está agendado para terça-feira.

OSZAR »