Consultor empresarial, de 50 anos, anunciou esta quarta-feira que irá concorrer às eleições do próximo dia 1 de junho. Joaquim Reis também já tinha oficializado a ida às urnas
Fernando Miguel de Matos Ferreira Lopes é o segundo candidato assumido à presidência da Académica.
O consultor empresarial, de 50 anos, anunciou, esta quarta-feira, que irá concorrer ao ato eleitoral da Briosa, que está agendado para o próximo dia 1 de junho.
Eis o anúncio oficial da candidatura de Fernando Lopes:
Caras Amigas e Amigos. Sou candidato à presidência da nossa Académica. Faço-o por imperativo de consciência e porque acredito nas pessoas que me acompanham nesta batalha. Sou o sócio 1437 e apresento-me com o lema “Ser Académica”, assumindo o compromisso de devolver à Briosa o protagonismo, o orgulho e a vitalidade que fazem parte da sua identidade. Não me candidato contra ninguém nem em nome de alguém… Temos um projeto, que visa devolver à Académica a grandeza que merece. A Académica precisa de ambição, profissionalização e modernização. A nossa candidatura apresenta uma equipa com energia, ideias, coragem e compromisso para colocar o clube no patamar que a sua história exige. A nossa candidatura assenta em quatro pilares estratégicos que apontam para um futuro ambicioso, sustentável e profissional:
Identidade, ambição desportiva e gestão profissional: a AAC/OAF precisa de uma liderança que honre o seu passado e prepare o seu futuro, com um modelo de gestão moderno, competente, transparente e eficiente em todas as áreas do futebol.
Valorização da marca na era digital: a Académica é uma marca histórica com um potencial imenso. A candidatura propõe-se a reposicionar a sua imagem e projeção, elevando-a com criatividade e inovação.
Ligação à cidade e aos adeptos: A Académica é o coração de Coimbra. Deve ser um clube de todos e para todos, devolvendo aos adeptos o orgulho e sentimento de pertença que se perdeu nos últimos anos.
Projeto sólido a 6 anos: a visão estratégica da candidatura inclui um plano a médio prazo que aposta na sustentabilidade financeira, na formação, na modernização das infraestruturas do clube e a construção de uma estrutura desportiva competitiva.
Uma gestão profissional e moderna permitirá potenciar a nossa identidade forte e a nossa ambição desportiva. É tempo de arregaçar as mangas e meter mãos à obra. Todos juntos… Porque Ser Académica é isso!!!
Desta forma, Fernando Lopes passa a ser o segundo candidato a oficializar a corrida à presidência dos estudantes, isto depois de Joaquim Reis também já ter anunciado a sua pretensão de liderar os destinos da Académica.