A 48 horas do dérbi, assim foi a prestação de João Pinheiro na Europa
João Pinheiro deu amarelo a Tosin (IMAGO)

A 48 horas do dérbi, assim foi a prestação de João Pinheiro na Europa

INTERNACIONAL08.05.202522:00

Árbitro luso não foi protagonista de jogo tranquilo entre Chelsea e Djurgaarden a contar para as meias-finais da UEFA Conference League

Menos de 48 horas antes de dirigir o dérbi do século entre Benfica e Sporting, agendado para sábado às 18h, João Pinheiro apitou o duelo das meias-finais da UEFA Conference League entre Chelsea e Djurgaarden, que terminou com vitória dos blues por 1-0. A vantagem que a turma de Enzo Maresca trazia da primeira mão (4-1) fazia antever um jogo tranquilo e tal correspondeu à realidade na maioria do encontro.

Ainda assim, o encontro foi interrompido logo aos 20 segundos devido a queixas físicas de um jogador do Djurgaarden. No primeiro minuto de jogo, João Pinheiro deixou Dewsbury-Hall apenas com um aviso após entrada dura.

Aos 17', João Pinheiro mostrou pela primeira vez o cartão amarelo. Já no meio-campo do Chelsea, Tosin Adarabioyo derroubou Stensson, que já estava pronto para arrancar para a baliza dos blues, e foi admoestado.

Três minutos depois, novo lance digno de análise para o árbitro internacional luso. Bergh parece ter amortecido um cruzamento de Jadon Sancho com a mão dentro da grande área do Djurgaarden, mas o jogo seguiu sem qualquer apito, nem queixas da equipa da casa.

Aos 38', o Chelsea adiantou-se na partida por intermédio de Dewsbury-Hall, num lance sem qualquer ponto de dúvida ou polémica.

Até ao final da partida, João Pinheiro foi ao bolso apenas por mais uma ocasião. Stensson travou o jovem Mheuka em falta no corredor direito ofensivo do Chelsea e recebeu em troca um cartão amarelo.

Na totalidade, o árbitro luso apitou 25 faltas, apenas cinco das quais contra o Chelsea. Esta disparidade é relativamente normal, tendo em conta que o Djurgaarden apenas registou 35% da posse de bola. Foram ainda assinalados dois foras-de-jogo para cada lado.

Nos últimos dez minutos, o jogo foi parado por duas ocasiões para que fosse prestada assistência a jogadores dos suecos, visivelmente cansados.

No cômputo geral, João Pinheiro rubricou uma exibição sóbria na véspera do jogo da temporada no futebol português.

#DAZNConference

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer
OSZAR »